06 julho 2018

Pobreza no Maranhão aumentou

“Nos últimos três anos, 300 mil maranhenses entraram para a pobreza absoluta”, diz Roseana

Por:Luis Cardoso

Em discurso duro ontem na cidade de Codó, a pré-candidata ao Governo do Estado, Roseana Sarney, lamentou que 300 mil maranhenses caíram para o quadro de pobreza absoluta no Maranhão e lembrou que deixou em cofre R$ 3 bilhões contraídos junto ao BNDES. A ex-governadora questionou o destino dado ao dinheiro se o atual governo não fez uma obra estruturante até agora, “a não ser cortar fitas de nossas obras deixadas prontas”.


Roseana criticou o governador pelo modelo cruel na implantação e cobranças de impostos que quebraram centenas de pequenos e micro-empresários, o confisco de motos no interior que fizeram o lavrador voltar a fazer negócios usando os antigos carros de bois e jumentos como meio de transporte.

A ex-governadora disse ainda que por onde tem passado é lembrado do programa Viva Luz que permitia aos pequenos consumidores nenhuma cobrança a cada conta. “Antes o consumidor recebia a conta com o carimbo Paga e hoje recebe com o Pague”.

Citou também o fim do programa do leite que alimentava famílias carentes no Maranhão, assim como lamentou ter deixado tanto dinheiro em cofre e não existe nenhum obra estruturante feita pelo atual governo.

E lembrou que Flávio Dino só cortou as fitas de obras prontas deixadas por ela, como hospitais e rodovias

Nenhum comentário: