30 março 2017

MULHERES ESTÃO USANDO FOLHAS DE REPOLHOS

Entenda porque as mulheres estão colocando folhas de repolho nos seios


nfelizmente, o repolho tem uma péssima reputação por favorecer a formação gases intestinais em muitas pessoas. Mas é importante saber que este vegetal é muito mais do que um ingrediente de salada.  Hoje em dia, graças aos bioflavonoides, aos indóis, à genisteína e a outras substâncias químicas presentes na sua composição, o repolho se tornou indispensável em muitas casas e muita gente já se ligou nos seus benefícios.
Um estudo realizado por cientistas chineses e publicado no Asian Pacific Journal of Cancer Prevention, encontrou propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias no repolho, sugerindo que o vegetal pode ser utilizado na prevenção de doenças crônicas associadas ao estresse oxidativo, como o câncer e doenças na artéria coronária. Outro estudo publicado no periódico Molecules, comprovou a presença de compostos fenólicos em diversas variações de repolho e comprovaram que esse vegetal de fato funciona como preventivo de câncer e cardiopatias.
Mas o que você provavelmente não sabe é que o repolho também pode ser usado para tratar lesões, funcionando como um anti-inflamatório tópico. Aliás, esse vegetal já tem sido usado há séculos para tratar inchaço e hematomas da pele e de fato, com a evolução da tecnologia medicinal, sua utilização tem andado esquecida ultimamente. No início do século passado o repolho era altamente recomendado para ser usado como compressas, simplesmente utilizando suas folhas limpas e secas sobre a área afetada por uma artrite, por exemplo. Recomendado para dores musculares, para promover a circulação do sangue depois de uma pancada, para curar um processo inflamatório e até mesmo para apressar a recuperação da pele quando arranhada.
Ressuscitando as técnicas dos curandeiros, muitos neurologistas têm recomendado folhas de repolho frias sobre a cabeça durante crises de enxaqueca. A compressa natural de repolho também alivia o inchaço das pernas somente enrolando a folha no local e prendendo com uma atadura. É aconselhável, inclusive, dormir com essa compressa.

Mas por que as mulheres estão colocando nos seios?

Diante das propriedades citadas acima, muitas mulheres resolveram seguir recomendação das pessoas mais antigas. As folhas de repolho parecem ser tão eficazes quanto o gelo durante a amamentação. Devido a sucção do bebê ou pelo congestionamento do leite, aplicar folhas de repolho nos seios vai ajudar a aliviar a dor e reduzir o inchaço. Além disso, durante a TPM quando os seios ficam inchados, colocar uma folha de repolho em cada seio prendendo com o sutiã, poderá resultar em um alívio impressionante no desconforto. Outra indicação serve para mulheres que têm as mamas muito grandes e pesadas e que, geralmente, no final do dia, sentem bastante desconfortáveis.
Funciona assim: Pegue duas folhas bem frescas de repolho, coloque nos seios e deixe-os lá para que assim possam agir desinflamando e diminuindo os inchaços, com isso a dor sumirá
Mas atenção! Alergias a repolho são muitos raras. Mesmo assim, se durante o uso sentir qualquer  incomodo (vermelhidão, coceira, formigamento) remova as folhas imediatamente.
Fontes: livestrong / healthy-holistic-living/ walkjogrun/ whfoods
Artigos: Cartea M E et. al / Rokayya, Sami et. al
Imagens: Reprodução/glowpink / checkingthehealth