26 janeiro 2020

EEPIRITO SANTO SOBRE ALERTA DE FORTE CHUVAS


Defesa Civil mantém alerta de risco alto para chuvas no ES Alfredo Chaves, o governador Casagrande ,Espírito Santo,chuvas
Pode haver deslizamentos e enxurradas no estado até a segunda
Publicado Por Agência Brasil  Brasília
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Espírito Santo mantém alerta de risco “alto” em 22 cidades. Há risco de movimentação de massa, como deslizamentos, em dez áreas e risco de chuvas em 11 localidades. No município de Muniz Freire, onde há 16 cachoeiras, há risco de enxurradas.
Resultado de imagem para espirito santo estado
Além dessas cidades, há risco “moderado” em mais de 50 municípios. Segundo dados da estação meteorológica, 16 municípios acumularam mais de 35 mm de chuva nas últimas 24 horas.
As chuvas se intensificaram no Espírito Santo a partir do dia 17 de janeiro. O governo estadual já decretou situação de “calamidade pública” para os municípios atingidos até aquela data: Iconha, Vargem Alta, Alfredo Chaves e Alto Rio Novo.
Resultado de imagem para espirito santo estado FORTE CHUVAS
Resultado de imagem para espirito santo estado FORTE CHUVAS
Conforme o boletim geo-hidrológico disponível no serviço de alerta do estado, neste domingo (26) e na segunda-feira (27) “considera-se muito alta a possibilidade de eventos geo-hidrológicos no centro-sul do Espírito Santo, devido aos altos acumulados dos últimos dias e à continuidade de chuvas previstas para essa região. Considera-se alta a possibilidade de eventos geo-hidrológicos no norte do estado do Espírito Santo.”
Resultado de imagem para espirito santo estado FORTE CHUVAS

Resultado de imagem para espirito santo estado FORTE CHUVAS

BOLSONARO VÊ DIFICULTADES PRA APROVAÇÃO TRIBUTÁRIA


Bolsonaro vê dificuldades na aprovação de reforma tributária no Brasil
O presidente Jair Bolsonaro chega ao Ministério da Defesa para reunião com o ministro Fernado Azevedo e Silva.
Presidente diz que nenhum ente federativo aceita perder arrecadação
Publicado Por Marcelo Brandão - Repórter da Agência Brasil  Brasília

O presidente Jair Bolsonaro vê dificuldades na aprovação de uma reforma tributária no Brasil. Em viagem oficial à Índia, ele conversou com jornalistas sobre o tema e disse que sua experiência como parlamentar mostra que nenhum ente federativo aceita perder arrecadação e que isso inviabiliza a reforma.
“Passei 28 anos na Câmara e nunca chegou até o final uma reforma tributária porque não atende estado, município e União. E não atendendo um dos três, e ninguém quer perder nada, acaba todo mundo perdendo muito e o Brasil continua nesse cipoal tributário que dificulta você produzir, empregar."
Brasileiros deportados 
Questionado se poderia aproveitar a boa relação com Donald Trump para pedir tratamento diferenciado aos brasileiros deportados dos Estados Unidos, Bolsonaro afirmou que não vai interferir nas leis norte-americanas.
“Você acha que eu vou pedir para ele descumprir a lei dele? Tenha santa paciência. A lei americana diz isso. É só você não ir para os Estados Unidos de forma ilegal”. Ontem (25), um avião com 50 brasileiros deportados chegou ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, vindo do estado americano do Texas.
Saiba mais
DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU.
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.
Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.


Teto de Aeroporto é arrancado com vento forte

Parte do teto do Aeroporto de Fortaleza é arrancado com forte ventania deste domingo

PesPor Redação

soas que estavam no aeroporto e arredores registraram imagens mostrando parte da estrutura superior do terminal sendo levantada pelos ventos






 Parte do teto do Aeroporto de Fortaleza foi arrancado durante a forte chuva com rajadas de vento que atingiu Fortaleza e a Região Metropolitana na manhã deste domingo (26).
Pessoas que estavam no aeroporto e arredores registraram imagens mostrando parte da estrutura superior do terminal sendo levantada pelos ventos.

Em nota, a Fraport, responsável pela administração do aeroporto, confirmou que o dano foi causado pelas fortes rajadas, o que levou  algumas telhas a se soltarem da estrutura do terminal. "A equipe de Manutenção está tomando todas as ações necessárias para garantir a segurança", informou.
A Fraport informou ainda que os voos não foram afetados, com a forte ventania, e que não houve feridos com a queda das telhas do teto do aeroporto.
Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as rajadas alcançaram uma velocidade de 47 km/h, o que causou transtornos como árvores caídas e queda de energia em alguns bairros da capital cearense.
Ainda segundo a Funceme, o aumento repentino da velocidade dos ventos, considerado como rajadas, vem junto a um sistema meteorológico denominado linhas de instabilidade. O processo traz chuvas mais fortes, pontuais e se forma próximo à costa, sobre o oceano.
Teto Aeroporto
Adicionar legenda






















A administração do aeroporto informou que tomou as medidas necessárias para garantir a segurançaHelene Santos/SVM