30 agosto 2017

7 DE SETEMBRO DE 2016 FOI ASSIM





O BLOGGER ACONTECE EM SÃO ROBERTO APRESENTA PRA VOCÊ  UM RESUMO DO ANO PASSADO DO 7 DE SETEMBRO PRA VOCÊ LEITOR, QUE SEGUE-NOS.
  2016 FOI ASSIM VEJA AS IMAGENS:









MPMA ANULAÇÃO DE LICITAÇÃO EM SÃO BERNARDO

MPMA pede anulação de licitação e contrato

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) pediu, em Ação Civil Pública, em 22 de agosto, a anulação, em caráter liminar, de licitação irregular e do respectivo contrato firmado com a empresa H. S. Costa dos Santos, para prestação de serviços de internet ao Município de São Bernardo. A solicitação foi formulada pelo promotor de justiça […]

Fonte: MPMAD  AnulaçãocontratolicitaçãoSão Bernardo

21

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) pediu, em Ação Civil Pública, em 22 de agosto, a anulação, em caráter liminar, de licitação irregular e do respectivo contrato firmado com a empresa H. S. Costa dos Santos, para prestação de serviços de internet ao Município de São Bernardo. A solicitação foi formulada pelo promotor de justiça Raphaell Bruno Aragão Pereira de Oliveira.

Na licitação, modalidade convite, nº 015/2017, foram verificadas irregularidades como inexistência de pesquisa prévia de preços, falta de publicidade do certame, além de incoerências relativas ao edital e ao parecer jurídico.

Em 8 de março, o prefeito João Igor Vieira de Carvalho autorizou a abertura do procedimento licitatório e o presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL) enviou o documento ao tesoureiro. No mesmo dia, foi informada a disponibilidade orçamentária e os três participantes da licitação retiraram o edital.

Para o MPMA, é evidente a adulteração intencional do procedimento licitatório.

Outra inconsistência verificada foi o fato de que uma das empresas participantes da licitação, FSS Entretenimentos Ltda-ME, é sediada em Teresina (PI), a 300 km de São Bernardo. “Como a empresa retirou o edital no mesmo dia em que este foi assinado e supostamente afixado na Prefeitura?”, questiona o representante do Ministério Público.

Dois dias antes da expedição do edital, a H. S. Costa dos Santos, de propriedade de Sávio Henrique Sousa dos Santos, requereu certidão negativa de dívida municipal, apesar de que o documento não a habilitar a participar da licitação, uma vez que, em tese, a empresa foi convidada.

EDITAL

O edital citava que a cópia do documento poderia ser retirada no prédio da prefeitura mas o local está desativado desde janeiro de 2017. Constava no documento, ainda, que a sessão seria realizada em 17 de março, na sede da administração municipal. O documento também não foi publicado no Portal da Transparência.

Apesar da modalidade da licitação ser qualificada como convite, não houve expedição de convites. “As mesmas empresas que supostamente apresentaram resposta à pesquisa de preço dias antes foram as que tomaram conhecimento da divulgação do edital (e não recebimento de convite) e o retiraram”, enfatiza o promotor de justiça.

EMPRESAS

Apesar de não possuir os equipamentos exigidos no edital e também de nunca ter fornecido link de internet a nenhuma instituição, uma das empresas participantes, R. Costa Almeida – ME, não foi inabilitada a participar da licitação,

O MPMA questiona, ainda, o parecer jurídico, que não contém análise das cláusulas do edital. Além disso, o parecer foi emitido em 22 de agosto, um dia após a homologação e a adjudicação do certame.

Além disso, as assinaturas da homologação, da adjudicação, do contrato e da autorização para a prestação do serviço são do então secretário de Administração, Raimundo Nonato Carvalho, mas não há nenhum documento concedendo tais poderes ao secretário.

A multa por descumprimento sugerida pelo Ministério Público é de R$ 10 mil sobre o patrimônio pessoal do prefeito João Igor Vieira de Carvalho.

(MPMA

Policia civil prende Elbo Augusto

Polícia Civil prende Elbo Bayma por rufianismo

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de Elbo Augusto Barbosa Bayma na manhã desta terça (29) no Grand Park

Fonte: Da RedaçãoData de publicação: 29/08/2017Tags: SEIC

384

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de Elbo Augusto Barbosa Bayma, o Elbo Bayma. O jovem de 22 anos é famoso no Instagram por sempre aparecer ao lado de belas mulheres e ostentando um padrão de vida elevado.

Elbo foi preso em sua casa, no Grand Park, e não reagiu.

Elbo foi preso em flagrante por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais – SEIC em sua casa, no Condomínio Grand Park. A operação aconteceu após uma série de denúncias acerca de agenciamento de garotas de programa. As mulheres utilizavam o imóvel de Elbo para encontros envolvendo prostituição.

Junto de Elbo foram encontradas mais duas pessoas. Uma uma mulher que assumiu ser garota de programa e Wanderlan Reis da Silva Filho, que se identificou como companheiro de Elbo. Wanderlan portava uma pequena quantidade de maconha.

Elbo Bayma foi preso em flagrante por crime previsto no art. 230 do código penal. As investigações devem prosseguir no sentido de averiguar as denúncias de extorsão, e o envolvimento de Elbo com uma quadrilha responsável pelo tráfico interno de pessoas para exploração sexual.

Até o fechamento da reportagem a Polícia ainda não havia estipulado o valor da fiança de Elbo. Ele pode pegar de um a quatro anos de prisão.

O acusado já é conhecido no Instagram maranhense por sempre publicar fotos de belas mulheres. Comportamento que o fez conquistar uma legião de quase 50 mil seguidores. Confira algumas das fotos:


Acusado de agenciar mulheres é solto em São Luís

Após pagar fiança, acusado de agenciar mulheres é liberado em São Luís

As investigações devem prosseguir no sentido de averiguar as denúncias de extorsão, e o envolvimento de Elbo com uma quadrilha responsável pelo tráfico interno de pessoas para exploração sexual.

Foto: Reprodução

Elbo Bayma, preso na manhã desta terça-feira (29) em São Luís, pela Polícia Civil, acusado de rufianismo, foi solto no início da noite após pagar fiança de um salário mínimo.

Elbo foi preso em flagrante por policiais da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) em sua casa, no Condomínio Grand Park. A operação aconteceu após uma série de denúncias acerca de agenciamento de garotas de programa. As mulheres utilizavam o imóvel de Elbo para encontros envolvendo prostituição.

As investigações devem prosseguir no sentido de averiguar as denúncias de extorsão, e o envolvimento de Elbo com uma quadrilha responsável pelo tráfico interno de pessoas para exploração sexual.

Após ser solto, Elbo fez questão de usar as redes sociais para “contar o feito”.