Compartilhar no WhatsApp

07/11/2017

NOVEMBRO AZUL COMBATE AO CÂNCER DE PRÓTATA


NOVEMBRO AZUL

Campanha alerta sobre prevenção ao câncer de próstata em Imperatriz

Mutirão conta com palestras educativas, exames de PSA e consulta com urologista
Campanha alerta sobre prevenção ao câncer de próstata em Imperatriz


Com o tema "Câncer de próstata: A gente precisa tocar nesse assunto", foi aberta pela Secretaria Municipal de Saúde, Semus, nesta segunda-feira (6), a campanha Novembro Azul. Durante todo o mês, serão feitas ações com objetivo de alertar os homens sobre a importância de fazer o exame preventivo e oferecer consulta com urologistas. A Unidade Oncológica atende até sexta-feira, 10,  na praça Mané Garrincha, em frente ao Estádio Frei Epifânio D'Abadia.

A coordenadora do Departamento de Atenção Básica, Érika Tourinho, explicou que o público alvo está nas empresas e instituições. “Trabalhar com homem é um pouco mais complicado do que com a mulher, porque ele não se cuida. Quando o homem vai ao médico é porque ele já está sentido alguma coisa, por isso o coordenador da Saúde do Homem está indo nas empresas da construção civil para fazer triagem e exames de PSA”, informou, acrescentando que a campanha, também, orienta sobre prevenção ao cancer de pênis. Ela ressalta que o ônibus rosa está proporcionando apoio para o exame de Antígeno Prostático Específico, conhecido PSA.
Para receber os atendimentos, os homens devem apresentar cartão do SUS, e não precisa de agendamento. Além de coletar amostras para exames, serão realizadas consultas com urologista, durante o mutirão azul, das 8h às 12h. A partir da próxima semana, o ônibus será deslocado para a porta da Unidade Básica de Saúde da Nova Imperatriz,  nos dois períodos.
Postar um comentário

HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS EM SÃO ROBERTO

No ultimo domingo dia 12 de agosto aconteceu a missa da pastoral familiar em São Roberto onde aconteceu varias homenagem aos pais com ent...