06 julho 2018

Flávio Dino Aprontando


Que coisa feia, meu caro Flávio Dino…

 Jorge Aragão

Este Blog já demonstrou, por diversas vezes, que a coerência jamais foi uma característica do político Flávio Dino, mas a proximidade do pleito eleitoral tem apenas exacerbado isso e levado o comunista a verdadeiros impropérios.

Nos últimos dias, Flávio Dino voltou a ser alvo de duas críticas costumeiras dentro da sua atuação como governador, a de oportunista e a de incoerente.

O primeiro caso foi em Pindaré, quando Flávio Dino, novamente, foi inaugurar uma obra “alheia”. Depois de ter feito isso inúmeras vezes com a ex-governadora Roseana Sarney, agora o comunista passou a se aproveitar, no intuito de tirar dividendos eleitorais, de obras até do Governo Federal, justamente do Presidente Michel Temer, que ele jura ser ilegítimo.

Flávio Dino se deslocou até a cidade de Pindaré para inaugurar uma obra do IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico Artístico e Nacional. A obra em questão é o histórico Engenho Central, recuperado totalmente pelo Governo Federal. Pior de tudo, e mais absurdo, é que a obra não foi concluída e o governador “inaugurou”  a obra sem a presença do IPHAN. O oportunismo de Flávio Dino foi bastante criticado, inclusive pelo ex-deputado e analista político Joaquim Haickel.

">

Mas o comunista não parou por aí. Flávio Dino, depois de quase quatro anos como governador, decidiu agora que os hospitais de 20 leitos, deixados quase prontos e equipados pela ex-governadora Roseana Sarney e pelo ex-secretário de Saúde Ricardo Murad, não só servem para a população, como quer inaugurá-los rapidamente.

">

A mudança repentina de posicionamento de Flávio Dino, foi alvo de críticas e deboche do ex-secretário Ricardo Murad.

“Gente esse Flávio Dino é muito cara de pau e eu acabo é me divertindo. Ele passou esse governo todo dele esculhambando comigo porque eu criei o Programa Saúde é Vida e espalhei hospitais municipais em todo o Maranhão. Ele dizia que esses hospitais de 20 leitos não prestavam para nada, mas agora, na ânsia de perder a eleição, ele começa a inaugurar esses mesmos hospitais”, afirmou Ricardo Murad.

O desinteresse de Flávio Dino pelo próprio Hospital de Cajari, que foi deixado praticamente pronto, foi tão grande, que o comunista foi alvo de reclamação de um morador da cidade no quadro “O Brasil que eu quero para o futuro”, na TV Globo, dentro do Bom Dia Brasil (reveja aqui).

">

E Flávio Dino não para de pegar carona. Na próxima sexta-feira (06), Dino pegará carona nas emendas do deputado federal e pré-candidato ao Senado pelo PDT, Weverton Rocha. Na oportunidade, Rocha fará a entrega de automóveis para conselhos tutelares de dez municípios maranhenses.

">Os carros fazem parte de kits compostos também por cinco computadores, uma impressora, um refrigerador e um bebedouro, todos adquiridos com recursos de emenda parlamentar de Weverton.

São por essas e outras que muitos eleitores desconfiam das pesquisas encomendadas pelo Palácio dos Leões, onde apontam vitória do comunista em 1º Turno. Se estivesse com essa vantagem toda, não precisaria estar se sujeitando a tanto.

Ao Blog só resta, mais uma vez, dizer: que coisa feia, meu caro Flávio Dino

Nenhum comentário: