04/03/2018

PT DE SÃO ROBERTO CRIA O COMITÊ EM DEFESA DO LULA E DA DEMOCRACIA 2018

Neste sábado, dia 03 de março de 2018 o Partido dos Trabalhadores Pt de São Roberto lançou o COMITÊ EM DEFESA DO LULA E DA DEMOCRACIA.




 Na ocasião estiveram presentes o Deputado Federal Zé Carlos, Luiz Henrique pré-candidato a Deputado Estadual, o advogado Dr. Rondinei de Pedreiras, o empresário e liderança política do PT em Bernardo do Mearim, Jeronimo e demais lideranças políticas do município.




ALBENIR FERNANDES
Inicialmente, Albenir Fernandes, Ex-Secretário Adjunto de Saúde do Município e Secretário Geral do Partido, falou da diferença entre sair do governo e ser tirado do governo. Disse: “ O PT não saiu do governo, o PT foi tirado do governo”. Falou ainda que o PT foi tirado do governo por não concordar com os maus tratos que o prefeito vem dando a população de São Roberto. Disse também que se o prefeito quer maltratar o povo, pois que maltrate sozinho, mas não com o apoio do PT.



SILVANITE MATOS 
Silvanete de Mesquita, Ex-candidata a vice-prefeita pelo partido em 2008, disse do orgulho de estar no partido e de fazer campanha para Zé Carlos e Luiz Henrique nestas eleições. Falou também dos motivos do partido ter saído do governo. Disse ela: “ O PT não é e  nem será marionete do governo municipal”. 





VEREADOR ADAILSON
O vereador Adailson falou da satisfação de ser vereador do partido, e disse mais: “ estou no partido para ajudar o povo a buscar uma saída para essa situação difícil na política e, vai fazer junto com PT.






EDINAR  VICE_PREFEITO MUNICPAL
Edinar, Vice-prefeito e Presidente do Partido, discorreu sobre a história do Partido dos Trabalhadores em São Roberto. Falou também das emendas parlamenteares que o Deputado Zé Carlos destinou pra São Roberto e que o Governo do Município não permitiu que essas obras fossem realizadas, unicamente para prejudicar o PT e esquecendo que essas obras beneficiariam o povo. 
Em resposta às críticas nas redes sociais feitas pelo governo chamando-o de traidor: Falou também que há treze anos estar no PT e isso não é trair o povo. Falou que ter coragem de apoiar deputados diferentes dos do prefeito não é traição. Disse também que: “não se faz política perseguindo pai de família só por ser filiado a um partido, pois é isto que o prefeito está fazendo hoje”.




RONDINEI
O advogado Dr. Rondinei de Pedreiras, encorajou os companheiros dizendo que essa luta vale a pena.
“Ao me dirigir ao povo, disse que a minha saudação tinha uma palavra recorrente, e um sentimento. A palavra é ex. Ex secretária de agricultura Mirinda, ex secretária adjunta de agricultura Silvanete, ex secretário adjunto de saúde Albenir, ex secretário de obras Edmilson. Portanto, a palavra é "ex", mas, o sentimento que expressa esse momento é “dignidade”.  Assim, Saúdo os companheiros de São Roberto pela coragem e determinação, em não abrir mão do PT, e dos seus ideais”. 





Disse Luiz Henrique ao iniciar sua fala.
LUIZ HENRIQUE
Luiz Henrique disse que o que era pra ser um momento de celebração democrática, se transformou num grito de protesto e revolta na cidade, em razão da imposição do atual prefeito em querer obrigar dirigentes e militantes petistas, a votarem nos candidatos a deputados estadual e federal de sua preferência. Prefeito que ganhou o último pleito pela margem de apenas 119 votos, portanto, deveria ser grato ao PT por estar no poder, ao contrário, cogitou demitir todos os petistas da administração, se não tivesse atendida a pretensão. Não precisou, pois os petistas entregaram seus cargos, mas não abriram mão de sua honra.
O prefeito chegou ao cúmulo, chamar filiado por filiado do PT e exigir, que pra ficar no governo, teriam que pedir desfiliação do PT, com ofício feito no gabinete do prefeito; e como, não bastassem os desatinos, ameaçou de demissão, qualquer contratado que sequer comparecesse ao ato.
“No ato, Luiz Henrique também representou os companheiro Lobato, presidente do partido e Márcio Jardim, provável candidato a Senador pelo partido”.



JOSÉ CARLOS DEPUTADO FEDERAL 
O Deputado Federal relatou sobre a situação política em Brasília e das propostas maléficas do governo golpista de Michel Temer. Da perseguição que Lula está sofrendo, mas garantiu que Lula será candidato a presidente e será eleito. Falou das emendas que destinou ao município, mas o atual prefeito para não ter de dizer que eram obras dele (do deputado) não deixou que essas emendas fossem chegassem a ser cumpridas, as emendas são para um poço artesiano no Assentamento Canaã no valor de R$ 350.000,00 mil reais; uma reforma na escola no Centro do Chico Alvino no valor de R$ 500.00 mil reais e uma patrulha mecânica para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, mas esta última virá porque ele não vai mas mandar pela prefeitura, vai mandar pela CODEVASF (Cooperativa do Vale do São Francisco)
O Presidente do PT agradeceu ao senhor Cissão que com muita satisfação cedeu sua residência para realização deste ato. Agradeceu também a presença de todos que compareceram desejando a todos um bom retorno para suas residências.
O evento encerrou-se numa grande festa animada pelo Paredão do Monstrim de São Raimundo do Doca Bezerra, muita cerveja gelada e carne assada para animar a festa que rolou até as 20h.










































Postar um comentário

POSSÍVEL COLISÃO MORO X BOLSONARO

© REUTERS/ Daniel Derevecki Licença para matar e MST fora da lei: Bolsonaro e Moro podem entrar em rota de colisão? Thales Schmidt Já ...