05 março 2018

TORNEIO DE FUTSAL FEMININO HOMENAGEIA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER




A Secretaria da Mulher em Parceria  com Secretaria de Esporte, organizaram o Primeiro campeonato feminino de São Roberto com apoio total do Prefeito Raimundo Gomes.


time de são roberto 





O campeonato esta sendo realizado para homenagear o dia internacional da mulher que  Desde meados da década de 1960, convencionou-se comemorar o Dia Internacional da Mulher em 08 de março. Essa data é tida como símbolo de uma série de reivindicações e conquistas de direitos, sobretudo no âmbito trabalhista. Entretanto, a escolha dessa data para tal comemoração frequentemente está associada a fatos históricos que precisam ser elucidados.


time da militoa 
Conta-se que, em 8 de março de 1857, 129 operárias morreram carbonizadas em um incêndio que ocorrera nas instalações de uma fábrica têxtil na cidade de Nova York. Esse incêndio teria, supostamente, sido intencional. O proprietário da fábrica, como forma de repressão extrema às greves e levantes das operárias, teria trancado suas funcionárias na fábrica e nelas ateado fogo. Essa história, contudo, é falsa e, obviamente, o 8 de março não está ligado a ela.

Nesta mesma ocasião foi sorteado 20 blindes antes, durante e depois da partida. Este o time de São Roberto comandado pela jogadora Mayda ganharam a partida por 9 x 1 o time da militoa comandado por Adailde.





blindes sorteados 




Secretaria da mulher Kelce e Secretario de Esporte Neto 







distribuição de senha para os sorteos 







sorteos ante de partida iniciar 


















   

Nenhum comentário: