04 março 2018

mais IDH Programa de Aquisição de Alimentos

SECRETÁRIO DE AGRICULTURA NETO 
 do plano Mais IDH em São Roberto


                Neste sábado, dia 03 de março, pela manhã aconteceu na câmara municipal de São Roberto uma reunião de apresentação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Participaram no evento o prefeito Mundin do Luisão e os técnicos do plano Mais IDH Engº agrônomo Jair Gaspar, técnico em agropecuária Francisco das Chagas e Jefferson Kenny. Participaram também o secretário de agricultura do município Franscisco das Chagas, secretário adjunto José Lima de Oliveira, representante da Secretaria de Agricultura Familiar do Estado (SAF) Aline Cristina e agricultores familiares.
              O Programa de Aquisição de Alimentos é um programa do governo federal em parceria com governo do estado e municipal. O programa irá beneficiar agricultores familiares do município de São Roberto com compra da produção dos produtos agrícolas. Toda a produção recebida dos agricultores serão repassados as entidades do município como CRAS e escolas.
               O PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) é mais uma conquista do Plano Mais IDH dentro do município de São Roberto que vem trazendo diversos projetos pra incentivar a produção dentro do município. Todos os benefícios conquistados através do plano vem renovando a esperança dos agricultores familiares. O plano veio com objetivo de melhorar o IDH do munícipio através do eixo geração e renda.
O plano mais IDH possui 300 famílias cadastradas para recebimento de fomento (com os valores de 2.400,00 e 2.700,00);
27 kits de irrigação distribuídos;
10 famílias cadastradas para o programa cadeia produtiva do feijão, as quais receberam o valor de 2.700,00 para implantação de áreas produtivas de feijão;
Programa mais sementes, em que as famílias receberam sementes de feijão, milho e arroz;
Entrega ao município de uma batedeira de grãos;
Cozinha comunitária em andamento;
Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE);
Programa de Aquisição de Alimentos (PAA);
Existe a previsão de recebimentos de patrulhas agrícolas;
Previsão também do fomento mulher;
Regularização fundiária;
Criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável CMDRS.
Credenciamento da Secretária de Agricultura no SIATER, CEDRUS e delegacia Federal do MDA.
                Todas essas ações do plano Mais IDH em parceria com o governo municipal vem melhorando a qualidade de vida e geração de renda dos agricultores familiares, os quais, através de projetos produtivos estão conseguindo ter esperança de um futuro melhor para o munícipio.



 






Nenhum comentário: