27 janeiro 2020

BRASIL PAIS QUE MATOU DEZENA DE TRAVESTIR E TRANS

Brasil foi o País que mais matou travestis e transexuais em 2019

Resultado de imagem para TRAVESTIR BANDEIRA
Foram pelo menos 124 casos, cada um deles minuciosamente confirmado. Do total, só 11 tiveram suspeitos identificados pela polícia, de acordo com o estudo chamado Dossiê de Assassinatos e Violência contra Travestis e Transexuais Brasileiras em 2019, que será divulgado na próxima quarta-feira (29) pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra)
 O Brasil ficou em 1º lugar no ranking mundial como o País com mais mortes de travestis e transexuais. Foram pelo menos 124 casos, cada um deles minuciosamente confirmado. Do total, só 11 tiveram suspeitos identificados pela polícia, de acordo com o estudo chamado Dossiê de Assassinatos e Violência contra Travestis e Transexuais Brasileiras em 2019, que será divulgado na próxima quarta-feira pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra). A informação sobre a primeira posição no ranking foi publicada pela coluna de Alcelmo Gois.
O levantamento reforça que "nenhuma ação foi tomada pelo governo brasileiro em relação à LGBTIfobia" e que "pessoas LGBTI+ continuam sendo espancadas à luz do dia e há grupos de ódio eclodindo pelo país".
De acordo com o estudo, a maioria das vítimas era negra (82%), do gênero feminino (97%), estava no Nordeste (37%) e tinha entre 15 e 29 anos (59,2%). Três delas tinham só 15 anos, duas foram apedrejadas até a morte e a outra, espancada e enforcada.

Nenhum comentário: