10 março 2018

Governo inaugura VIVA/Procon Kids, primeira unidade de atendimento especializado a bebês e crianças do Brasil


Um mundo divertido, alegre e cheio de super-heróis, o VIVA/Procon Kids, em uma iniciativa inédita no Brasil, vai realizar atendimento especializado para bebês, crianças e também aos pais e/ou responsáveis. Para quem sabe o quanto é estressante para o filho, ainda pequeno, aguardar para ser atendido em determinados locais, agora é possível contar com este mais novo espaço. Por meio de uma parceria público-privada, a unidade foi inaugurada oficialmente nesta terça-feira (27) no Shopping Passeio. Nas próximas semanas, o Golden Shopping também vai contar esta novidade.
Em pleno funcionamento desde o dia 20 de fevereiro, o novo espaço, que conta também, por meio de uma parceria, com biblioteca e parquinho, já realizou 505 atendimentos, oferecendo os serviços de emissão de Antecedentes Criminais e RG (1ª e 2ª via); inscrição de Cadastro de Pessoa Física (CPF), Caema, Procon, além de Supervisão de RG e TRE. A unidade funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Governo do Estado inaugura o VIVA/Procon Kids. (Foto: Divulgação)
Para o presidente do VIVA/Procon, Duarte Júnior, este é um sonho realizado que não gera custos ao Estado e movimenta a economia. “Um grande sonho que foi realizado sem custos para os cofres públicos, pois o Shopping Passeio arcou com as despesas para instalação do espaço. Assim, ganha o Estado que reduz os gastos públicos, ganha o shopping e toda a classe empresarial, pois aumenta a circulação de pessoas e, consequentemente, o consumo, além da geração de emprego e renda”, garantiu.
A proprietária do Shopping Passeio, Larissa Carvalho, agradeceu a parceria. “Gostaria de agradecer muito a parceria com o VIVA/Procon e parabenizar o Duarte Júnior e toda a equipe pelo excelente trabalho que ele tem feito, que é de destaque”, disse.
Programação especial
Também foi um dia muito especial para mais de 75 crianças do Ministério Sal e Luz, no Coroadinho, do Centro Educacional Minha Vida, no Cohatrac IV e do Colégio Santo Expedito, no Cohatrac I. Os pequenos participaram de atividades lúdicas, com pintura facial, e assistiram a uma sessão gratuita de cinema do filme O Touro Ferdinando, além de uma divertida apresentação musical com a participação de personagens infantis. Na oportunidade, também realizaram emissão de documentos básicos.

Nenhum comentário: