19 fevereiro 2018

FAMILIARES E AMIGOS PROTESTAM EM SÃO LUIS

Família de músico morto contesta versão oficial e reunirá provas

Segundo a defesa de Davi Bugarin, houve demora no socorro à vítima, que teria sido morto pelo policial militar reformado Walber Pestana
Resultado de imagem para Família de músico morto contesta versão oficial e reunirá provas
. (Foto: De Jesus / O ESTADO)
SÃO LUÍS - A família do músico Davi Bugarin, de 26 anos, morto na quinta-feira, 15, em uma residência no Parque dos Nobres, em São Luís, com dois tiros pelo policial militar reformado Walber Pestana da Silva , contesta a versão oficial de que ele teria sido o causador da discussão que culminou com o crime. A defesa da vítima afirma ainda que houve demora no atendimento ao jovem, que chegou a ser encaminhado para o Hospital Socorrão I, após sofrer os disparos. Ainda de acordo com familiares, provas serão reunidas e encaminhadas, em breve, à Polícia Civil.
Ontem, houve uma caminhada na Avenida Litorânea, clamando por justiça nesse caso. Segundo a advogada da família e tia da vítima, Odethe Carvalho, Davi Bugarin permaneceu por vários minutos na entrada da residência da namorada esperando por atendimento. “A mãe da namorada impediu até que pessoas o levassem para o hospital. Ele já chegou morto lá, sem chance nenhuma”, afirmou.
Na avaliação de Odethe Carvalho, a polícia não deve basear o fato apenas considerando a versão do militar reformado, tenente-coronel Walber Pestana da Silva, apontado como o autor dos disparos que mataram Davi Bugarin.
A defesa também solicitará possíveis imagens da residência que poderiam ajudar na elucidação do crime. “Não se pode apenas ouvir um lado da história, como está sendo feito desde o início do caso. Até porque o Davi não está mais aqui para se defender obviamente. Então é algo que também precisa ser levado em consideração”, disse.
Resultado de imagem para Família de músico morto contesta versão oficial e reunirá provas
A advogada também buscará informações sobre o histórico de Ingrid Rayanne Silva e Silva, de 24 anos, que seria a namorada de Davi Bugarin e que estaria na residência de sua família na hora do crime, acompanhada de sua mãe. A defesa da vítima garante que houve, nas últimas horas, várias tentativas de contatos com a namorada, no entanto, o telefone estaria desligado. “Também buscamos contato por meio das redes sociais, mas sem sucesso. Simplesmente ela desapareceu e não sabemos o porquê”, disse.

Outro argumento da defesa da vítima é que o jovem não havia apresentado nenhum sinal de ódio ou raiva. Segundo a advogada, Davi Bugarin era tranquilo e sem passagem pela polícia. Questionada se conhecia a namorada de Davi, a tia dele informou que nunca a conheceu pessoalmente.
“Somente tive dois contatos por telefone. Quando soube que Davi havia sido alvejado, pensei que fosse assalto e corri para ligar para a Ingrid. No entanto, seu telefone já estava desligado”, disse Odethe. Ela infomou ainda que Davi em nenhum momento alegou que estava recebendo algum tipo de ameaça de morte.
O corpo de Davi Bugarin foi enterrado no sábado, 17, na Pax União, em Paço do Lumiar. Nas redes sociais, várias pessoas expressaram pesar . A conta de Davi Bugarin, no Facebook, possui referência “Em memória”.
Mais
Oitivas e laudos
Segundo o delegado Lúcio Reis, titular da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), por enquanto ainda não há data para a realização de oitivas ou emissão de laudos que poderão dar novos detalhes sobre o caso. Na sexta-feira, 16, um dia após o crime, a polícia chegou a informar que a namorada de Davi Bugarin seria ouvida esta semana. Já
Familiares e amigos fazem protesto clamando justiça
Emocionados e clamando por justiça e esclarecimentos do crime, familiares e amigos do empresário e músico Davi Bugarin, de 26 anos, assassinado a tiros pelo sogro identificado como Walber Pestana da Silva, tenente-coronel reformado da Polícia Militar do Maranhão, realizaram ontem uma manifestação pacífica na Avenida Litorânea, em São Luís. Os manifestantes vestiam camisas com a foto da vítima e seguravam faixa e cartazes com palavras de homenagem ao jovem.
“Estamos aqui para pedir justiça por ele, por outros, e que isso não venha acontecer mais. A dor é muito grande. Davi foi um garoto que teve a sua jornada interrompida de forma tão covarde, tão trágica. Não me atento às palavras maliciosas de que meu filho era um agressor e sim ao sorriso dele. Quem tem arma, está tirando a nossa vida”, relatou, emocionado, Fábio Bugarin, pai da vítima.
Parentes e amigos pedem esclarecimentos do que de fato ocorreu naquele dia do crime. Ana Alice Torres Sampaio, de 22 anos, ex-namorada de Davi Bugarin, explicou a O Estado como era o comportamento do jovem e diz que o crime precisa ser esclarecido. “Conheço Davi há 10 anos. Ele nunca levantou a mão pra mim e nem a voz. Não acreditamos que ele agrediu a namorada. Não faz parte da índole dele. Davi morreu e não está aqui para contar a versão dele. Nessa história, ele não é culpado, é a vítima. Não está provado que o Davi bateu nessa jovem. Queremos saber quem de fato matou Davi. Queremos justiça e esclarecimentos”, ressaltou Sampaio, indignada.


Nenhum comentário: