23 março 2017

Roseana Sarney ajuda Temer com a reforma da Previdência


A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB-MA) tem ajudado o presidente Michel Temer com a proposta da reforma da Previdência encaminhada ao Congresso. Roseana conversa com deputados da bancada maranhense e tenta convencê-los a votar favoravelmente. Parece que o esforço de Roseana tem valido a pena. Recentemente um aliado de Roseana, Marco Antônio Toccolini, foi premiado com um cargo importante no Ministério da Saúde: a Secretaria de Saúde Indígena. A informação é da Revista Época.
Na semana passada, Roseana e o pai, José Sarney, estiveram em quase todos os eventos do presidente Michel Temer. A dupla marcou presença em diversos convescotes com Temer e cia. “Articulações, almoços e jantares em busca de saídas e sobrevivência política”, noticiou a jornalista Andréia Sadi, da GloboNews.
Na verdade, Sarney e Roseana estão desesperados em busca de ajuda para escapar da Justiça. Além disso, buscam se reaproximar do presidente Michel Temer no intuito de se viabilizarem politicamente. Assim como fizeram nos governos Lula e Dilma, pai e filha barganham espaços para acomodar aliados e se beneficiarem da estrutura.
Vale lembrar que Roseana, que estuda concorrer ao senado ou ao cargo de deputado na eleição do próximo ano, é ré por um rombo de 1 bilhão nos cofres estaduais por conta de um esquema de fraudes em concessões de isenções fiscais que ocorreu na sua gestão, segundo denúncia do Ministério Público do Maranhão. Ela pode ser condenada a pelo menos 6 anos de prisão. A denúncia foi feita pelo promotor Paulo Roberto Barbosa Ramos no último dia 21 de outubro. Entre os réus também estão dois ex-secretários da Fazenda e dois ex-procuradores gerais do Estado.

Nenhum comentário: