08 fevereiro 2020

DIRETORES DE ESCOLAS PÚBLICA SÃO DENUNCIADO POR CORRUPÇÃO EM BOM JESUS DA SELVA

Em Bom Jesus das Selvas, Diretores de Escola Pública Estadual são denunciados por corrupção ao Ministério Público


Gestores são suspeitos de fraudarem ‘dobras contratuais’ e ainda explorar e humilhar professores contratados.
Os diretores da Rede Pública Estadual do município de Bom Jesus das Selvas-MA, Luiz Teixeira Neto e Agna da Silva Melo, foram denunciados na última quarta-feira (05), ao Ministério Público do Estado do Maranhão (Comarca de Buriticupu/MA), por serem suspeitos de distribuírem ilegalmente as ‘dobras contratuais’ entre os professores e ainda se apropriarem de forma ilícita de parte dos proventos (salários) de alguns desses servidores.
Segundo a denúncia feita pela Professora Antonia Alves Feitosa, professora seletivada do estado e com CET (Contrato Especial de Trabalho), a mesma transferia mensalmente para a conta pessoal da diretora adjunta, Agna da Silva Melo a importância de de R$ 1.000,00 (um mil) reais referente à sua dobra de carga horária, e ainda parte do seu décimo terceiro salário e terço de férias, tudo isso com o aval do Diretor Geral, Luiz Teixeira Neto.
A denunciante afirma ainda que fora obrigada a repassar os valores mensais, pra poder garantir o seu contrato de trabalho e que por várias vezes sofrera humilhações e até ameaças por parte dos gestores. E que no Centro de Ensino Luiz Sabry Azar, tal prática é comum, e que além disso há uma terceirização da carga horária de muitos professores, muitas vezes sendo direcionadas pelos próprios gestores.
A professora Antônia, de posse da denúncia feita ao Ministério Público, protocolou nesta quinta-feira (06), cópia da referida representação na Unidade Regional de Educação (URE) de Açailândia, com ofício encaminhado ao Gestor, João Bosco Gurgel.
O Blog do Antonio Marcos teve acesso com exclusividade a prints de conversas entre os suspeitos de comandar o “esquema”, que já chegou ao conhecimento das autoridades competentes.

O  titular desta página tentou contato com o professor Bosco Gurgel para saber seu posicionamento sobre a grave denuncia, mas não obtivemos êxito

Nenhum comentário: