03 julho 2018

O São João Marenhese Renasce

São João renasce no Maranhão

Por Leandro Miranda





Uma festa feita para todos, em que os maranhenses foram contemplados de igual para igual, inclusive com descentralização da capital São Luís, e com elogios de turistas e artistas que presenciaram as manifestações culturais mais importantes do estado. Assim ficou marcado os festejos juninos que encantaram milhares de pessoas e ratificou o novo momento da cultura do Maranhão.

Em lugar de privilégios apenas a amigos, camarotes e ostentação, o povo virou o centro das atenções, como merece. Agências comemorando fluxo de turistas, artistas elogiando o espírito democrático do governo, multidões e muita animação marcaram o São João deste ano no Maranhão.

A estrutura dos arraiais espalhados pelo estado chamou a atenção e recebeu elogios e reconhecimento da população. Imperatriz, cidade outrora esquecida em governos passados, se transformou em um polo cultural e turístico com a promoção do São João. Tudo a beira rio, em um cenário paradisíaco.

As cidades menores receberam apoio do governo do Estado para que as festas juninas mantivessem sua tradição histórica no Maranhão. Além, é claro, de movimentar a economia e impulsionar a geração de emprego e renda no período, em todos os cantos do estado.

Em São Luís, o maior São João da história. Assim como no Carnaval, os ludovicenses puderam curtir com segurança, tranquilidade e com uma estrutura jamais vista pela população local. As brincadeiras, cada dia mais lindas, desfilaram pelos palcos dos vários arraiais da cidade esbanjando alegria, empolgação, beleza e valorizando a cultura do povo maranhense.

Assim foi o São João deste ano no estado. Um retumbante sucesso. Uma festa que marca de vez a virada da cultura do Maranhão. A manifestação que reacende no maranhense a certeza de que o estado avança em todas as áreas. Inclusive na promoção da cultura

Nenhum comentário: