03 abril 2018

Flavio Dino não hora com a palavra

Flávio Dino não cumpre palavra, e deixa desassistida criança com doença rara

Flávio Dino e Aline, mãe de Davi: lágrima de crocodilo

A jovem Aline Chaves fez no fim do mês passado um emocionado desabafo nas redes sociais contra o governador Flávio Dino (PCdoB).

Natural de Varem Grande, ela é mãe do pequeno Davi Lucas, criança que tem uma malformação congênita na coluna vertebral.

Desde o ano passado, Aline fazia uma campanha para arrecadar R$ 65 mil necessários ao pagamento da equipe médica para realizar o procedimento – outros R$ 145 mil, referentes aos custos hospitalares, ficariam a cargo do plano de saúde.

Em janeiro de 2018, ao cumprir agenda no município, o comunista conheceu a história do pequeno vargemgrandense.

E prometeu à mãe que ajudaria com os recursos necessários à cirurgia. O caso foi destaque em blogs locais (saiba mais).

Mas Dino não cumpriu sua palavra.

No dia 20 de março, um dia antes do procedimento – e depois de arrecadar apenas com ajuda de familiares e amigos pouco mais de R$ 60 mil -, Aline Chaves comentou o caso.

Ela comemorava o fato de conseguir a cirurgia para o filho. Mas lamentava a palavra não honrada do governador.

“Gostaria também de mencionar um pouco da minha revolta, ao mesmo tempo que estamos muitos felizes, estamos triste porque sabemos que nos encheram de esperança de uma ajuda que poderia ser feita de imediata e simplesmente no mundo existe pessoas que brincam com os sonhos dos outros e olha sou apenas uma criança, ah Senhor governador do Estado do Maranhão não recebemos essa ajuda, mais estamos aqui firme e forte, eu vou sim fazer a minha cirurgia amanhã, eu vi a luta da minha mãe e do meu pai, e de muitas pessoas que me amam, e quer um conselho não brinque com a meta de vida de ninguém não, tenho certeza que você se sentiria muito bem como pessoa se tivesse feito parte da minha linda história de superação”, escreveu ela no Facebook, numa espécie de diário, como se fosse o relato próprio Davi Lucas.

Ao Blog do Gilberto Léda, a mãe do garoto relatou como foi o encontro com Flávio Dino.

“Falei com ele quando ele esteve na minha cidade, Vargem Grande, e ele me garantiu emocionado depois que contei a história de Davi que eu poderia ir pra minha casa despreocupada que ele cuidaria do meu Davi como se fosse o Davi dele, pois o mesmo tem um filho chamado Davi, contou Aline.

Mesmo sem a ajuda prometida pelo governador, Davi Lucas foi operado no dia 21 de março, em São Paulo. Segundo a mãe, o procedimento foi um sucesso,

Nenhum comentário: