21 novembro 2018

cerimônia de premiação de um projeto de leitura Do ministério público

Texto por:
Carlos Batista

Na manhã desta quarta-feira, 21/11/2018, no Centro de Ensino Eleutério Rocha o Ministério Público do Maranhão na pessoa de nosso Promotor de Justiça, João Viana que tem sob sua jurisdição a Comarca de Igarapé Grande, cuja, Bernardo do Mearim está agregada e, de Maria José da comarca de realizou a Cerimônia de premiação dos estudantes que se destacaram no desenvolvimento de redações em duas modalidades, sendo elas: Ensino Fundamental (9º ano) e Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos) por meio da execução do Projeto Ler, Escrever e Pensar - conscientizar para transformar.

Essa iniciativa nos levou a olharmos com mais intensidade para nossos valores éticos e morais diante de tantas situações que nos deparamos em meio à nossa família, nosso trabalho e na sociedade de modo a refletir sobre nossas atitudes diárias.

Desde o início deste desafio a nós proposto pelo MP nos engajamos em prol de um mesmo objetivo: A VITÓRIA. No entanto, não há e nem haverá vitória sem luta, sem esforço, sem dedicação, sem entusiasmo, sem cooperação, sem estímulo, sem força de vontade e, enfim e acima de tudo, sem  Deus. Ele é quem nos garante alcançar aquilo que buscamos tendo fé que Ele vai preparando tudo para o momento mais oportuno.

Nessa competição saudável entre estudantes e escolas o que ficou de mais precioso sem dúvidas foram as aprendizagens adquiridas ao longo deste ano. O Projeto Ler, Escrever e Pensar - conscientizar para transformar só nos fez ter mais amor pela profissão e de assumir sempre cada mais o nosso compromisso pelo ensino e aprendizagem.

Parabenizamos a todos os envolvidos nas atividades que foram realizadas nas escolas impulsionadas pela coordenação pedagógica, pela direção, pelos professores, alunos e seus respectivos pais ou responsáveis. Parabenizamos as escolas Caminho da Vida, Teixeira de Freitas e São Bernardo pelo belo trabalho desenvolvidos ao longo deste meses. Apesar de apenas uma escola ser campeão não significa que a mesma melhor que as demais, pois todas são campeãs por terem feito tudo o que estava ao seu alcance. Parabéns à escola São Bernardo pela conquista do 2º e 3º lugar. Parabéns às escolas Caminha da Vida e Teixeira de Freitas pelo trabalho desenvolvido. Parabéns a todos os alunos que participaram deste concurso de aprendizagens! Todos nós somos campeões!

Ter uma estudante campeã é motivo de festejar com imensa alegria com ela, com sua família, com os professores, com os outros estudantes e com a comunidade escolar essa inesperada vitória. Parabenizamos com muito orgulho todos os nossos alunos da escola Nossa Senhora de Fátima (Baixão do Moacir) em especial nossa aluna CAMPEÃ: MARCELA MORAIS SOARES (1º lugar em redação) e parabéns à equipe de professores, direção e coordenação pelo conquista de escola nota 10!

O nosso muito obrigado a Deus sempre e em primeiro lugar. Aos pais de nossos estudantes que muito contribuíram para que tivéssemos um bom desempenho nas atividades. Ao Ministério Público do Maranhão especificamente a Promotoria de Justiça de Igarapé Grande - MA. À Secretaria Municipal de Bernardo do Mearim.

Não somos os melhores, mas estamos no rumo certo.

Com alegria,

Carlos Batista
Coordenador
Pedagógico

Josilene Diretora Geral da Unid. Esc. Nossa  Srª. de Fátima

Professores:
Vanessa Moura, Raimundo Filho
Evelene Costa

Texto: Carlos Batista.

Parabens a todos os envolvidos👏👏👏👏🎖🥈🏅🥇🏆✌🏼

Nenhum comentário: