21 fevereiro 2018

PEDE UMA ENFERMAGEM MELHOR NO MARANHÃO

Andréa Murad defende direito de profissionais da Enfermagem


Assecom / Dep. Andrea Murad



Na sessão plenária desta terça-feira, a líder do Bloco de Oposição, deputada Andrea Murad (MDB), alertou para os problemas enfrentados pelos enfermeiros que trabalham nas unidades estaduais de saúde. Uma série de reinvindicações está sendo feita pela categoria, que anunciou a primeira paralisação para esta quarta-feira (21), em Imperatriz. A luta dos profissionais da saúde tem sido constante no atual governo e sempre denunciada pela parlamentar.

“Como todos sabem, tenho sido defensora dos trabalhadores e usuários dos serviços de saúde no Maranhão e, por isso, venho externando a minha preocupação. O Governo precisa resolver essa questão de pagamentos a médicos, enfermeiros e técnicos. O governador não pode continuar calado, omisso, enquanto a saúde despenca e está simplesmente liquidando a vida dos maranhenses, que sofrem com a ausência dos profissionais, e estes também ficam sem seus direitos. Peço que o governador olhe com atenção para essa causa, pois dia 21 está programada uma paralisação dos enfermeiros em Imperatriz”, alertou Andrea Murad.

Segundo o Sindicado dos Enfermeiros do Estado do Maranhão, os profissionais farão uma caminhada partindo do Hospital Regional de Imperatriz até o Hemomar, reivindicando o cumprimento da convenção coletiva, pagamento do salário de janeiro, isonomia salarial, entre outras demandas. Há previsão da categoria paralisar em outros municípios do Estado, como Codó, Timon e Coroatá

Nenhum comentário: