14 maio 2018

ÁLBUM DA CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO DA COPA 2018




No álbum, mas fora da Copa: figurinhas de Daniel Alves e Giuliano são os "desfalques"
Por motivos distintos, dupla representa a Seleção na amarga "tradição" de ser lembrada apenas no álbum da Copa


Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro
      Daniel Alves e Giuliano representaram a seleção brasileira numa amarga tradição de Copa do Mundo. É que os dois estiveram entre os 18 brasileiros "convocados" para o álbum da competição, mas ficaram fora da lista de Tite, divulgada nesta segunda-feira com os 23 jogadores que estarão na Rússia. O lateral-direito por conta da grave lesão sofrida na semana passada em ação pelo PSG na final da Copa da França (Danilo e Fagner foram os chamados para a posição), enquanto a ausência do meio-campista ficou por opção do treinador (Taison e Fred foram os escolhidos).


A seleção brasileira no álbum da Copa do Mundo: Daniel Alves e Giuliano não estarão na Copa (Foto: Reprodução / Panini)
*
A seleção brasileira no álbum da Copa do Mundo: Daniel Alves e Giuliano não estarão na Copa (Foto: Reprodução / Panini)


Um brasileiro estampar o rosto em uma figurinha e não ir para a Copa não é tão raro. Adriano, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Leandro, Felix, Carlos Alberto Torres e Romário são exemplos de jogadores que tiveram suas figurinhas e não foram ao Mundial. Apenas na edição de 1990 todos os jogadores presentes no álbum foram ao torneio - contando desde 1970, quando o álbum começou a ser comercializado no formato parecido com o atual.
Na Copa da França em 1998, por exemplo, quem ficou fora foi Romário, um dos principais nomes do título de 1994. O Baixinho ficou só ficou nas figurinhas por causa de uma lesão muscular. Zé Maria, Flávio Conceição e Mauro Silva foram os outros três nomes que só marcaram presença no álbum.
Nas duas últimas edições, outros nomes de peso entraram no álbum, mas não foram à Copa. Em 2010, foram três nomes, com destaque para Adriano e Ronaldinho Gaúcho, além do lateral-esquerdo André Santos. Na última edição, em 2014, Robinho foi a única "bola fora" e não jogou o torneio em casa. No seu lugar, Jô foi convocado.

Nenhum comentário: