18 fevereiro 2018

Avião Cai no Irã

Avião comercial cai em montanha no Irã e deixa 66 mortos
Mofelo do avião

O voo da Aseman Airlines saiu da capital Teerã e iria até a cidade Yasuj
TEERÃ
Um avião da companhia Aseman Airlines com 66 pessoas a bordo caiu no Irã neste domingo (18). A empresa diz não haver sobreviventes.
A aeronave caiu nas montanhas da cordilheira de Zagros, próximo à cidade de Semirom, no sudoeste do país, a cerca de 620 km da capital Teerã. O voo saiu de Teerã e iria até Yasuj, também no Irã.
Segundo a imprensa local, o avião levava 60 passageiros, dois seguranças, dois comissários de bordo, piloto e copiloto. 
Por causa do mau tempo, helicópteros de resgate não conseguiram chegar ao local. Equipes tentam acessar a região por terra. 
A Aseman  Airlines tem registrado outro acidente em outubro de 1994, quando um avião da companhia caiu perto de Natanz, ao sul de Teerã, e também deixou 66 pessoas mortas, segundo a Associated Press.  

Após décadas de sanções internacionais, a frota iraniana é considerada envelhecida. Apenas em 2015, após o acordo nuclear com os países do ocidente, o Irã assinou contratos com a Airbus e a Boeing para a compra de novos aviões comerciais. 

ACIDENTES
Este foi o segundo acidente aéreo grave neste mês. No último domingo, um avião caiu na Rússia e deixou 71 mortos. Segundo estudo da Aviation  Safety Network, o ano de 2017 havia sido o mais seguro da história da aviação comercial. 

Nenhum comentário: