Ao dias 5 de dezembro de 2017 a Secretaria da mulher na Pessoas Kelce Vania e pacaceira com Pastoral da Criança na Pessoa da Eliane e Prefeitura municipal de São Roberto na Pessoa da Primeira dama do Município Cleudimar Alexandre encerraram essa companha contra violência contra muita mensagem de esperança para nossa mulheres e crianças.
o encontro contou com um casal palestrante Márcia e Antonio que abordaram a violência nos dias de HOJE
16 Dias de Ativismo: Uma vida sem
violência é um direito das mulheres
A campanha tem o objetivo de dar visibilidade às diferentes formas de violência, ainda presentes no cotidiano de muitas mulheres, a fim de sensibilizar a sociedade e o Estado para o seu enfrentamento
A campanha mundial conhecida como 16 Dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, inicia-se neste sábado, dia 25 de novembro - Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
A campanha tem o objetivo de dar visibilidade às diferentes formas de violência, ainda presentes no cotidiano de muitas mulheres, a fim de sensibilizar a sociedade e o Estado para o seu enfrentamento, assim como estimular o comprometimento de todos os atores sociais na luta pela erradicação e desconstrução da naturalização da violência de gênero contra a mulher.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) 1 em cada 4 mulheres é vítima de abusos sexuais por seu parceiro, e quase metade das mulheres que morrem por homicídio é assassinada por seus parceiros atuais ou anteriores.
Para marcar os 16 dias de ativismo, a Assessoria Especial da Mulher realizará no dia 06 de dezembro, data que marca a Mobilização de Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, um 'Pit Stop' de conscientização, com distribuição de material de conscientização e laços brancos. Segundo a assessora da Mulher, Sandra Miranda, é muito importante convocar homens e mulheres para se envolverem no ativismo pelo fim da violência de gênero. No Brasil, a Campanha do Laço Branco tornou-se uma das parceiras no enfrentamento à esse tipo de violência.
O período da campanha lembra as seguintes datas marcantes:
25 de novembro – Dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres;
01 de dezembro – Dia Mundial de Combate à AIDS;
06 de dezembro – Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, também conhecido como o Dia do Laço Branco;
10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos.
A violência contra a mulher assume diversas formas: agressão física, sexual, assédio psicológico, coerção, entre outras. Em Valparaíso de Goiás, o Governo Municipal, trabalha diariamente com políticas públicas voltadas para defender e garantir os direitos das mulheres. Para isso já existe na cidade a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), a Assessoria Especial da Mulher e a Casa de Passagem.
Saiba como denunciar a violência contra a mulher em Valparaíso
Em caso de violência contra a mulher em Valparaíso de Goiás, os interessados devem procurar a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), situada na Etapa A do bairro Valparaízo I ou ligar no número 197. As denúncias também podem ser feitas no Centro de Referência Especializada de Assistência Social ou discando o número 180 da Secretaria de Políticas para as Mulheres. A denúncia é anônima e gratuita, disponível 24 horas, em todo o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário