06/03/2018

VITAMINA D FAZ BEM PARA O CORAÇÃO

Vitamina D na dose certa para o seu coração

  • O consumo adequado do nutriente pode reduzir o risco de morte, especialmente entre pessoas que já tenham uma doença cardiovascular

Já sofreu uma pane cardíaca? Pois manter o nível certo de vitamina D no corpo pode reduzir em 30% o risco de morte em decorrência dessa doença. É o que afirmam pesquisadores da Universidade de Bergen, na Noruega. “No entanto, doses altas ou baixas demais aumentam o perigo”, ponderou a professora Jutta Diekers, líder do trabalho, em comunicado ao site da instituição.

Para a pesquisa, a equipe de Jutta seguiu aproximadamente 4 mil pacientes diagnosticados com algum piripaque no coração durante 12 anos. Eles tinham, em média, 62 anos no início da investigação. Os resultados mostraram que o ideal seria apresentar entre 42 a 100 nmol/l de vitamina D no corpo. Nem mais, nem menos.

Mas, de acordo com Jutta, é complicado fazer uma recomendação geral de suplementação de vitamina D para a população. “A quantidade varia de uma pessoa para outra. Depende do local em que o indivíduo vive e do tipo de dieta consumida”, informou.

Postar um comentário

Discurso do presidente Bolsonaro

POLÍTICA 'Poder popular não precisa mais de intermediação', diz Bolsonaro no discurso da diplomação Para presidente eleito, ...