21/05/2018

SANTAS MISSÕES POPULARES EM SÃO ROBERTO MARANHÃO 2018


                     Ao dia 20 do mês de maio de 2018, na Quais Paroquia São João Batista na cidade de São Roberto aconteceu a grande Missa de abertura da Grande Semana Missionária Presidida pelo Bispo de Bacabal Dom Armando e concelebrada  pelo Pároco Padre Pedro e Padre Carlinhos de Esperantinópolis, comunidade local e missionário vinde de muitas cidade da Diocese de Bacabal.

As Santas Missões são uma experiência profunda e viva de Deus no coração das massas. É um jeito, uma iniciativa que uma comunidade toma para firmar e fortalecer a sua própria fé e, também, uma maneira de se conscientizar.

                                 Tudo começou em 1990, entre alguns agentes pastorais e lideranças das CEBs, foi na casa de um lavrador pobre, um apaixonado pelo Evangelho de Jesus, no sul do Pará, região sofrida e violentada pela ganância de um latifúndio selvagem.


                                     Depois de todo um período de preparação, de visitações, estudos, planejamento, enfim, um verdadeiro ACORDAR, chegou o Grande Dia : A abertura da Grande Semana Missionária, com a “Missa de Envio“ .Obrigado Senhor por se deixar encontrar !!! Por nos proporcionar a oportunidade de encontrá-lo na figura do irmão, de meu próximo.
O coração bate acelerado, um certo ardor no peito…o entusiasmo de receber a benção, a cruz missionária e ouvir o celebrante dizer : IDE !!

VEJA OS VÍDEO E AS FOTOS ABAIXO:


VÍDEO












ESCREVA-SE NO CARNAL YOTUBE 


FOTOS ABAIXO

















































































































Postar um comentário

POSSÍVEL COLISÃO MORO X BOLSONARO

© REUTERS/ Daniel Derevecki Licença para matar e MST fora da lei: Bolsonaro e Moro podem entrar em rota de colisão? Thales Schmidt Já ...