11/05/2018

INTERIOR DO MARANHÃO TEM PORTÂNCIA PARA GÁS NATURAL

Capinzal do Norte é uma das cidades onde foi realizada a pesquisa.

Pesquisas ambientais analisam produção de gás em municípios maranhenses

Entre os municípios pesquisados estão: Trizidela do Vale, Capinzal do Norte, Lima Campos, Santo Antônio dos Lopes e Pedreiras .

O Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (Imesc) realizou uma série de pesquisas ambientais em cinco municípios maranhenses, como forma de analisar a produção de gás no Maranhão.
Entre os municípios pesquisados estão: Trizidela do Vale, Capinzal do Norte, Lima Campos, Santo Antônio dos Lopes e Pedreiras – considerados os principais produtores de gás no Estado.
As pesquisas foram realizadas nos últimos dias e têm como objetivo identificar os possíveis impactos ambientais e econômicos, positivos ou negativos, gerados a partir da produção de gás em cada um dos municípios visitados.
“Será feito um comparativo sobre o antes e o depois da instalação das indústrias [de produção de gás], para identificar os impactos positivos e negativos desta produção na economia e no meio-ambiente, por exemplo. E, inclusive, identificar, também, impactos que podem vir da produção de gás ou não”, pontuou o chefe do Departamento de Estudos Ambientais do Imesc, Ribamar Carvalho.
A pesquisa abrange, ainda, identificar atividades desenvolvidas pelas secretarias municipais de Meio Ambiente com relação à coleta de água e de destinação final dos resíduos sólidos, avaliação da qualidade da água, registros de queimadas, dentre outros dados.
Segundo o pesquisador, os dados coletados em campo já estão sob análise, e devem ser lançados junto com os dados secundários catalogados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
A publicação referente às pesquisas ambientais sobre produção de gás no Maranhão tem previsão de lançamento para junho deste ano
Postar um comentário

RANKING DOS PIORES POLÍTICOS COMO DEPUTADOS

Ranking aponta Weverton, Rubens Jr, Zé Carlos e Júnior Marreca entre os piores deputados do Brasil  veja: abaixo http://www.politi...