29/05/2018

Critica da Pré Candidata a presidente

Manuela critica corte de gastos para bancar redução do diesel

A deputada estadual e pré-candidata do PCdoB à Presidência da República, Manuela d’Ávila comentou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (28), a desastrosa política de preços dos combustíveis do governo Michel Temer e os cortes anunciados para bancar a redução do preço do óleo diesel. Ela também criticou a falta de proposta do governo Temer em abaixar o valor da gasolina e etanol, que continuam com preços exorbitantes.

Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS 

Implementada pelo presidente da Petrobras, Pedro Parente, a política atrela os preços dos combustíveis às variações internacionais do petróleo e gerou aumentos diários dos combustíveis no Brasil. Em reação, os caminhoneiros iniciaram uma mobilização que, dada à incompetência do governo, provocou um caos no Brasil.

Manuela criticou a falta de proposta do governo Temer em abaixar o valor da gasolina e etanol que continuam com preços exorbitantes, custando muito caro ao povo brasileiro.

Em pronunciamento no domingo (27), o presidente Michel Temer anunciou uma redução de 0,46 centavos por litro de diesel, no período de 60 dias. Após esse prazo, os aumentos passam a ser a cada 30 dias.

Para bancar a mudança no preço do diesel, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, avisou que serão feitos cortes de R$ 3,8 bilhões. “Mais cortes em áreas em que já não há o que cortar”, frisou a pré-candidata do PCdoB.

Como exemplo, Manuela citou que os gastos em Ciência e Tecnologia de 2018, são 25% inferiores aos de 2017 e metade do que eram há cinco anos.

“Michel Temer topa reduzir 46 centavos por 60 dias, com reajuste mensal, mas, não enfrenta a política de preços da Petrobras para devolvê-la ao Brasil”, denunciou a pré-candidata do PCdoB.

 Fonte: Portal Pc do b


Postar um comentário

RANKING DOS PIORES POLÍTICOS COMO DEPUTADOS

Ranking aponta Weverton, Rubens Jr, Zé Carlos e Júnior Marreca entre os piores deputados do Brasil  veja: abaixo http://www.politi...